terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O Que é o Amor?


O QUE É O AMOR?

Embora muitos se perguntam?
O que é o Amor??????????
Bem, muitos não saberiam responder.
Mas pra você o que é o Amor?
Bem pra mim o Amor é tudo o que me faz bem.
Sabe o Amor verdadeiro é aquilo que você sente bem, deseja sempre ficar por perto, não se importar Com as coisas alheias... 
Bem pra mim o Amor se resume em muitas coisas, mas pra outras pessoas podem ser diferente do que pra mim. 
AMOR essa é uma palavra tao doce, e tao delicada ao mesmo tempo. Amor é uma palavra que Muitos usam sem saber o seu significado.
Muitos usam Amor para dar um apelido delicado a uma pessoa amada.
Para poder chamar essa  pessoa de minha Amada(o).
Amor não é só beijinhos, mas também é provar todos os dias que você  o ama e o quer bem. 
Sabe o Amor é um sentimento tão puro e ao mesmo tempo tão nobre,
Muitas pessoas não conseguem ser realista com esse sentimento. 
Brincam e também machucam os sentimentos das outras pessoas.
As pessoas amam, mas um dia deixa de amar de tanto que sofreu por amor.
Outros deixam de lado e não querem mais amar por medo de se machucar.
Mas o Amor não fere ninguém e não machuca ninguém.....
As pessoas que fazem as outras pessoas sofrerem sem motivos e depois colocam a culpa no Amor.

O que é Amor:

Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.
O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico, amor à vida, amor pela natureza, amor pelos animais, amor altruísta, amor próprio, e etc.
Etimologicamente, o termo “amor” surgiu a partir do latim “amor”, palavra que tinha justamente o mesmo significado que atualmente: sentimento de afeição, paixão e grande desejo.
O amor físico ou Eros representa o amor entre casais, sentimento que envolve uma forte ligação afetiva e, em geral, uma ligação de natureza sexual.  
É normalmente simbolizado através do desenho de um coração e o cupido é a figura mitológica que personifica o amor.
O amor provoca entusiasmo por algo e interesse em fazer o bem, por exemplo, amor à natureza ou amor aos animais.
O amor a Deus ou o amor a Cristo demonstra uma ligação de caráter religioso, um sentimento de devoção e adoração.
Este tipo de amor conhecido como Ágape, ou seja, é incondicional, único e impossível de ser descrito com exatidão. O amor a Deus é um mandamento em muitas religiões, não só as cristãs.
Muitas pessoas expressam os seus sentimentos mais profundos através de mensagens de amor, declarações de amor ou poemas de amor, que são compartilhadas com pessoas especiais.
O amor também tem um papel social, alimentando outras ações e sentimentos como a solidariedade.
Um amor proibido acontece quando duas pessoas não podem estar juntas, quando o relacionamento entre elas não é permitido.
Um caso de amor proibido é o de Romeu e Julieta, porque as suas famílias eram rivais. Muitas vezes os amores proibidos são os mais almejados.
Amor é um termo popular para designar uma pessoa encantadora, agradável, gentil e simpática. O termo pode ser usado como adjetivo "a criança é um amor" ou vocativo "amor, estou aqui".
Existem várias definições e tipos de amor, que são diferentes dependendo das pessoas e circunstâncias. Alguns exemplos de gêneros de amor são:
  • Amor Platônico
  • O que é Amor Platônico:

    Amor platônico é qualquer tipo de relação afetuosa ou idealizada em que se abstrai o elemento sexual, por vários gêneros diferentes, como em um caso de amizade pura, entre duas pessoas.
    Amor platônico também pode ser um amor impossível, difícil ou que não é correspondido. Muitas vezes uma pessoa tem um amor platônico e nunca tenta sair dessa fase porque tem medo de se machucar ou medo de verificar que as suas fantasias e expectativas não correspondem à realidade.
    O termo amor "platonicus" foi usado pela primeira vez pelo filósofo neoplatônico florentino Marsilio Ficino no século XV, como um sinônimo de amor socrático. As duas expressões dizem respeito a um amor focado na beleza do caráter e na inteligência de uma pessoa, e não no seu aspeto físico. A expressão viu o seu conceito mudar graças à obra de Sr. William Davenant, "Platonic Lovers" (Amantes Platônicos - 1636), onde o poeta inglês se refere ao amor como é retratado no Simpósio de Platão, que afirma que o amor é a raiz de todas as virtudes e da verdade.
    Para o filósofo grego Platão, o amor era algo essencialmente puro e desprovido de paixões, ao passo em que estas são essencialmente cegas, materiais, efêmeras e falsas. O amor platônico, não se fundamenta num interesse, e sim na virtude. Platão criou também a teoria do mundo das idéias, onde tudo era perfeito e que no mundo real tudo era uma cópia imperfeita desse mundo das idéias. Portanto amor platônico, ou qualquer coisa platônica, se refere a algo que seja perfeito, mas que não existe no mundo real, apenas no mundo das idéias.
    O amor platônico é entendido como um amor à distância, que não se aproxima, não toca, não envolve, é feito de fantasias e de idealização, onde o objeto do amor é o ser perfeito, detentor de todas as boas qualidades e sem defeitos.

  • Amor Verdadeiro
  • O que é Amor Verdadeiro:

    Amor verdadeiro é aquele onde duas pessoas se amam, independente das situações e problemas que possam viver.
    O amor verdadeiro é aquele onde nada abala e que resiste a qualquer dificuldade, fazendo com que o casal se une nos momentos ruins e celebra todos os momentos alegres juntos.
    Amor verdadeiro é um tema muito discutido, muitas pessoas duvidam se ele realmente existe. Com a promiscuidade existente, muitas pessoas deixaram de acreditar no amor verdadeiro, e isso geralmente acontece depois de vivenciar experiências ruins, como traição, falta de confiança, humilhação e etc.
    Alguns afirmam que o amor verdadeiro só acontece quando as duas pessoas têm amor por elas próprias.
    De igual forma, o amor verdadeiro vai muito além do romantismo e do erotismo, sendo também tido como uma questão de empenho, trabalho, cuidado e um forte compromisso diário.
    Muitas pessoas acreditam que cada um constrói seu próprio amor verdadeiro, não existem padrões, existem as qualidades e exigências que fazem cada um feliz, de acordo com suas preferências e vontades.
    O amor verdadeiro é diferente da paixão, ele não se concentra em coisas fúteis e pequenas, ele se preocupa com o grande, com os sentimentos, com os benefícios que o relacionamento traz, mas o amor verdadeiro não é necessariamente eterno.
    Muitas vezes, um amor verdadeiro morre quando uma das partes envolvidas quebra a confiança existente.
    O amor verdadeiro pode também estar relacionado com temas religiosos, porque quem acredita em Deus, acredita que Ele é a fonte de amor, e demonstra um amor verdadeiro aos seres humanos.
    É muito comum encontrar pessoas que sentem uma forte necessidade de encontrar o seu amor verdadeiro e expressar este mesmo sentimento por outra pessoa.
    Atualmente, existem várias páginas e comunidades dedicadas ao amor verdadeiro em diversas redes sociais, como o Facebook, por exemplo, destinadas no compartilhamento de fotos e poemas sobre amor verdadeiro.
    Existem diversos tipos diferentes de classificações de amor, como o amor platônico, o amor fraternal, o amor incondicional e etc.
    Saiba mais sobre o significado do amor.

  • Amor Fraternal
  • O que é Amor Fraternal:

    Amor fraternal é um sentimento de carinho muito forte, de dedicação, de interesse pela figura do outro, gerando sentimentos positivos e construtivos, podendo até em certos momentos, levar o indivíduo a fazer grandes sacrifícios, que só sería capaz de fazer por ele mesmo.
    Geralmente, este sentimento fraternal acontece entre irmãos, que podem ter afinidade sanguínea ou não, e também entre homens e mulheres. É um sentimento de dedicação absoluta, sem qualquer outro interesse, que não seja o fazer o bem,  sem jamais desejar algo em troca. Muitas vezes estes sentimentos de afeto que ligam as pessoas, são decorrentes não só de laços familiares, como religiosos ou patrióticos.
    O amor fraternal valoriza a confiança mútua, havendo também um perfeito entrosamento entre as pessoas, porque são relacionamentos tranquilos e afetuosos, duradouras e estáveis, profundo e compromissado.

  • Amor Incondicional
  • O que é Amor Incondicional:

    Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. O amor está em primeiro lugar.
    O amor incondicional é generoso, altruísta e infinito. É o típico “amor de mãe”, que é dado livremente, independente do que recebe de volta.
    No relacionamento entre um casal, quem tem amor incondicional ama sem ter razões ou pré-requisitos. Dedica-se totalmente à relação, transformando o amor em uma ação praticada a todo instante, de variadas formas. O conceito é semelhante a amor verdadeiro.
    Pelo contrário, o amor condicional requer algum tipo de troca, é finito. O amor é dado apenas com base em determinadas condições (conscientes ou não) satisfeitas pelo companheiro.
    Para os cristãos, Deus teve um amor incondicional pela humanidade quando entregou Jesus Cristo, o seu único filho, para ser sacrificado. Deus ama de forma incondicional porque ama a todos. De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
    Na perspectiva religiosa também há um apelo para o amor incondicional entre os homens. Para a prática da generosidade e do amor não só ao próximo, mas a todos os seres.

  • Amor Próprio
  • O que é Amor Próprio:

    amor próprio é o amor que as pessoas têm por si mesmas. Muitas vezes as pessoas, por causa de fraquezas antigas, de crises mais recentes, não conseguem defender seus interesses para satisfazer suas necessidades. É um grande tema da psicologia e da psicanálise, já que faz parte do cotidiano dos profissionais destas áreas.
    Para ter amor próprio, não significa que a pessoa devam ter sempre seus desejos satisfeitos, ser egoísta ou  pisar nos outros. O amor próprio faz com que as pessoas ajam positivamente, procurem evitar pensar no passado, quando há tristezas ou mágoas, que procurem sempre lembrar que foi mais uma experiência para poder evoluir, procurando tirar proveito daqueles acontecimentos.
    Quem se ama de verdade, procura possuir controle emocional, procura compreender as pessoas, estar sempre, ou a maior parte do tempo, de bem com a vida e esquecer a opinião alheia, não guarda raiva, rancor, está sempre disposto a perdoar e ter coragem, confiança e segurança para recomeçar.
  • _______________________________________
O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
Há pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar.
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Eu vos direi "Amei para entendê-las
Pois só quem ama pode ter ouvidos
Capaz de ouvir e entender as estrelas.
Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já me não dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.
Os que amam profundamente, jamais envelhecem; podem morrer de velhice, mas morrem jovens. O amor é a imagem de Deus, mas não uma imagem da vida. É, isto sim, a verdadeira essência de toda a natureza divina, que fulga em bondade.
Não amam que não mostram seu amor.
Te amo. Com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Simplesmente, te amo.
Sabe o que é amor infinito? É aquele que mesmo com problemas, ciúmes, distância, inseguranças, medos, consegue crescer ainda mais a cada novo dia.
Sabe o que é amor infinito? É aquele que mesmo com problemas, ciúmes, distância, inseguranças, medos, consegue crescer ainda mais a cada novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário